WINE AROMA

CHOOSE YOUR LANGUAGE

PT

EN

SOBRE NÓS

vinha

vinhos

imprensa

contactos

spot`s

VINHA

CONHEÇA AS CASTAS QUE CRIAM VINHOS ÚNICOS

CASTAS BRANCAS

Viosinho

É uma casta de boa qualidade e indicada para a produção de vinho tranquilo e de vinho do Porto.

A casta produz vinhos bem estruturados, frescos e de aromas florais complexos. Normalmente são também alcoólicos e capazes de permanecer em garrafa durante alguns anos.

 

Rabigato

O vinho elaborado a partir desta casta é mais utilizado para produzir vinhos de lote. As principais qualidades da casta Rabigato nos vinhos são o alto teor alcoólico, boa longevidade e elevada acidez. Os vinhos que incluem esta casta na sua composição apresentam aromas discretos, com notas florais, vegetais e até minerais.

 

Gouveio

Os vinhos produzidos com a casta Gouveio apresentam um excelente equilíbrio entre acidez e açúcar, caracterizando-se pela sua elevada graduação, boa estrutura e aromas intensos. Além disso, são vinhos que possuem excelentes condições para envelhecimento em garrafa.

 

Alvarinho

A casta Alvarinho é uma das mais notáveis castas brancas portuguesas. É uma casta muito antiga, produz vinhos bastante aromáticos e que atingem graduações alcoólicas elevadas conservando uma acidez muito equilibrada.

 

Arinto

Esta casta é frequentemente utilizada na produção de vinhos de lote (mais do que uma casta) e também de vinho espumante. Na região de Bucelas, Portugal, produz vinhos monovarietais (uma só casta) de elevada acidez, cor citrina e marcadamente florais e frutados (quando jovens).

 

Loureiro

A casta Loureiro produz vinhos de elevada acidez e com aromas florais e frutados muito acentuados. Apesar de produzir vinhos "monovarietais" (uma só casta) é frequentemente utilizada em vinhos de lote (mistura de castas), onde é normalmente combinada com as castas Trajadura e Arinto.

 

Trajadura

A casta Trajadura é oriunda da região dos Vinhos Verdes. Os vinhos produzidos com a casta Trajadura apresentam aromas pouco intensos, é comum lotar a casta Trajadura com a casta Loureiro ou, por vezes, com a Alvarinho (castas da mesma região e mais aromáticas), para atribuir maior grau alcoólico e melhor equilíbrio aos vinhos.

 

CASTAS TINTAS

Touriga Nacional
É uma casta nobre e muito apreciada em Portugal. Os bagos têm uma elevada concentração de açúcar, cor e aromas. Os vinhos produzidos ou misturados com a casta Touriga Nacional são bastante equilibrados, alcoólicos e com boa capacidade de envelhecimento. Touriga Franca
A Touriga Franca é uma das castas mais plantadas na zona do Douro e Trás-os-Montes. É considerada umas das melhores castas para a produção de vinho do Porto e do Douro, Os vinhos produzidos por esta casta têm uma cor intensa e são bastante frutados. Tinta Roriz
A casta Tinta Roriz é uma das castas mais conhecidas da Península Ibérica. Esta casta origina vinhos de elevado teor alcoólico, de baixa acidez e indicados para envelhecer, sendo muito resistentes à oxidação.

FLAVOURIT . THE WINE AROMA

 

FLAVOURIT, UNIPESSOAL LDA.

LISBON | PORTUGAL

TEL.: +351 917 401 737

EMAIL: INFO@FLAVOURIT.PT

 

WWW.FLAVOURIT.PT é propriedade registada

 

Copyright 2016 © Flavourit, Unipessoal Lda. .  Todos os direitos reservados

Flavourit é um nome e marca registada, para Flavourit, Unipessoal Lda., Lisboa, Portugal.

Poderá nos contactar e colocar qualquer questão ou  dúvida que tenha por email para info@flavourit.pt